A influência da estética analógica no audiovisual contemporâneo.
Produções atuais resgatam elementos visuais e sonoros do passado para criar narrativas...
Aprenda a produzir seu conteúdo de maneira simples e eficiente. Em meados de 2020, durante a pandemia, uma tendência enorme se instaurou no Brasil: os podcasts. A partir daí, o formato se consolidou de uma forma contundente e segue extremamente relevante nos dias atuais.
Grande parte dos conteúdos produzidos na internet são podcasts, o que é exemplificado no relatório do Data Repórter, que diz que o Brasil é o país que mais consome o formato no mundo.
Para tirar sua ideia do papel, reunimos algumas dicas sobre como criar um podcast:
É preciso entender qual tipo de pessoa você gostaria de atingir, e a melhor maneira de chegar a essa conclusão é através do ninho em que seu conteúdo irá se enquadrar.
Existem diferentes maneiras de fazer um podcast, em termos de conteúdo, por isso é importante saber se a preferência é por entrevistas, formação fixa, convidados ou até mesmo um podcast com uma pessoa.
O público precisa identificar o seu conteúdo de alguma maneira, em meio a tantos outros já existentes. Para isso, identidade visual deve ser bem feita, como por exemplo a logo e as cores utilizadas em cenário, thumbnails e etc.
O principal pilar deve ser um conteúdo de qualidade, e, para isso, é importante que os episódios sejam roteirizados. Assim, é possível selecionar melhor informações, trazer o que é interessante para o público, além de manter o programa organizado em termos de apresentação.
Nos dias de hoje, é possível gravar um podcast com seu celular. Porém, para uma produção de maior qualidade, a Hub Boop pode te ajudar. Somos parceiros de dois estúdios excelentes, que podem colocar sua ideia em prática: Plugado Estúdios e Yoou Group. Com eles, sua produção será infinitamente mais fácil e qualificada.
Para subir seu programa nas plataformas tradicionais, como Spotify e Deezer, é preciso passar por um serviço de distribuição. SoundCloud e Megafono são gratuitos, por exemplo. Só assim, eles estarão disponíveis nos aplicativos desejados.
Como conteúdo bônus, podemos citar alguns exemplos de podcasts para se inspirar:
Escuta essa (histórias curiosas de diversos temas).
DeByte (notícias e discussões sobre o mundo da tecnologia e criação de conteúdo).
Posse de bola (mesa redonda com jornalistas muito conceituados).
Quer receber novidades e dicas exclusivas? Cadastre-se!
P.S. prometemos apenas e-mails que você não vai querer perder.