A influência da estética analógica no audiovisual contemporâneo.
Produções atuais resgatam elementos visuais e sonoros do passado para criar narrativas...
O figurino, muitas vezes subestimado, desempenha um papel fundamental na construção da narrativa visual de um filme, série ou peça teatral. A vestimenta pode dizer muito sobre a trama e personagens.
A questão estética vai muito além do que um figurino pode oferecer, já que a sua função muitas vezes está relacionada à contar a história de um personagem. Uma roupa pode nos mostrar diferentes informações sobre quem está usando, como o contexto histórico, classe social, entre outros pontos importantes.
Para grande parte das pessoas, as roupas são uma extensão da personalidade, por isso, a função do figurino se torna fundamental. Assim, é possível que o espectador crie uma imagem mental sobre o personagem, antes de conhecê-lo a fundo. Com isso, a construção da narrativa já se inicia somente através da roupa, o que faz com que o público se interesse e continue acompanhando.
Um dos grandes desafios de uma narrativa visual é trazer realismo para a obra, independente de ser fictícia ou não. A imersão está totalmente ligada à ambientação do que é mostrado. O figurino é um grande aliado para trazer o público para dentro da história, já que ele possui a capacidade de representar o contexto da trama.
O figurino é uma ferramenta poderosa que pode ser utilizada para enriquecer a narrativa visual de uma obra. Ao prestar atenção às roupas que os personagens vestem, podemos obter insights valiosos sobre suas personalidades, suas histórias e o mundo em que vivem. É muito mais do que apenas um detalhe estético; é um elemento fundamental que contribui para a imersão do espectador na história.
Visto a importância de uma produção bem feita, é fundamental que esse trabalho seja realizado com os melhores profissionais. A Hub Boop te ajuda com essa parte, basta acessar nossa plataforma e conhecer os profissionais que trabalham conosco.
Quer receber novidades e dicas exclusivas? Cadastre-se!
P.S. prometemos apenas e-mails que você não vai querer perder.