A volta das fotos criativas para o mundo da publicidade.
Do simples registro ao conceito artístico, o still life ganha força em campanhas que buscam...
O uso de drones em produções audiovisuais revolucionou a forma como filmes, séries, e outros conteúdos são criados. As imagens aéreas, antes acessíveis apenas com helicópteros, agora podem ser capturadas com mais facilidade.
Apesar de não ser um artigo acessível a todos, principalmente no Brasil, o surgimento dos drones democratizou, de certa forma, uma parte da produção audiovisual. Sobrevoar um prédio, estádio de futebol ou qualquer outra paisagem era um enorme desafio, devido a grande operação que é utilizar um helicóptero para realizar uma filmagem.
O que antes era exclusividade de canais de televisão e produtoras de cinema, hoje pode ser realizada por apenas uma pessoa, através de um controle remoto e uma tela. Podemos ver como produtores de conteúdo no Youtube, por exemplo, conseguem capturar imagens de cinema, totalmente sozinhos.
É importante salientar que existem regulamentações em relação ao voo de drones, controladas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Áreas aeroportuárias são zonas estritamente proibidas, pelo risco de acidentes. Verifique se a área que deseja sobrevoar permite o uso de uma aeronave remotamente pilotada.
Se você precisa de ajuda com sua produção audiovisual, como produção, edição, infraestrutura, entre outros pontos presentes nesse tipo de trabalho, o caminho é o mesmo: Hub Boop! Conheça nosso trabalho e alavanque a sua produção.
Quer receber novidades e dicas exclusivas? Cadastre-se!
P.S. prometemos apenas e-mails que você não vai querer perder.