A influência da estética analógica no audiovisual contemporâneo.
Produções atuais resgatam elementos visuais e sonoros do passado para criar narrativas...
Entenda as diferenças entre diretor de arte e diretor de criação, suas habilidades e responsabilidades, e como cada um contribui de maneira única para projetos criativos e audiovisuais, garantindo o sucesso das produções.
O diretor de arte e o diretor de criação exercem papeis de extrema importância dentro das produções em que atuam, porém, existem diferenças notórias entre as funções. Desde diferentes habilidades requisitadas até decisões que devem ser tomadas por cada um, são marcadas por suas particularidades.
Começando pelo diretor de arte, pode-se dizer, que sua função normalmente está atrelada à parte visual do projeto. Toda estética envolvida deve passar por esse profissional, já que suas responsabilidades envolvem criar conceitos visuais, selecionar imagens, trabalhar junto com designers, fotógrafos e ilustradores. Dominar conceitos de tipografia é uma habilidade extremamente importante para essa função, também.
Já o diretor de criação, é o líder do processo criativo, além de desenvolver conceitos e estratégias de comunicação. Saber administrar um time é uma característica importante que a função pede, pois a equipe de criação é comandada por esse profissional. Isso envolve grandes responsabilidades dentro da produção, porque metas criativas são traçadas e o diretor de criação deve garantir que tudo seja entregue da melhor forma possível.
Em resumo, os dois cargos são fundamentais para o desenvolvimento da parte criativa e visual de filmes, comerciais de TV, campanhas publicitárias, entre outras produções que envolvam audiovisual. Para isso, você pode acessar a Hub Boop! Em nossa plataforma você encontra todos os profissionais necessários para que a sua produção seja um sucesso, conheça!
Quer receber novidades e dicas exclusivas? Cadastre-se!
P.S. prometemos apenas e-mails que você não vai querer perder.